Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Pesquisa indica três tipos do novo coronavírus circulando no mundoPesquisa indica três tipos do novo coronavírus circulando no mundo

Compartilhe:
Publicado em 14/04/2020, Por Poder 360

Estudo da Universidade de Cambridge (Reino Unido) e da Universidade de Kiel (Alemanha) indicam 3 grandes percursos do novo coronavírus no mundo.

A pesquisa mostra que os casos de covid-19 que circulam no Brasil são mais semelhantes aos que circulam na Itália do que os da China, onde a doença foi registrada pela 1ª vez. Os cientistas citam uma “relação mútua” entre o vírus em território brasileiro e italiano.

As mutações registradas são comuns e não necessariamente significam que o vírus fique mais letal ou contagioso.

Para as conclusões do estudo foram usados 1 mapeamento de códigos genéticos e uma análise das mutações do vírus em 160 sequenciamentos encontrados em pacientes humanos. Eis a íntegra.

A sucessão de seguimentos analisados foram divididos em 3 grupos: A, B e C. Desses, o B derivado de A e o C derivado de B. Eis como cada 1 é definido:

  • Grupo A – é considerado o “ancestral”, associado aos casos na China. Está próximo do vírus encontrado em morcegos, por exemplo, onde acredita-se ter iniciado a transmissão para humanos. Circulação considerável em europeus e americanos;
  • Grupo B – é encontrado, na sua maior parte, no Leste da Ásia. Não se espalhou muito além dali. O vírus pode ter encontrado resistência imunológica, segundo pesquisadores;
  • Grupo C – majoritário na Europa. Encontrado 1º em países como França, Itália e Suécia. O Brasil também se enquadra nessa categoria.

Traçar as rotas de como o vírus se espalha é importante para medidas diferentes de contenção em cada país.