Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Porto Alegre tem 77 pacientes recuperados do coronavírusPorto Alegre tem 77 pacientes recuperados do coronavírus

Compartilhe:
Publicado em 08/04/2020, Por GaúchaZH

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre atualizou o número de pacientes recuperados do coronavírus na Capital. Até a tarde desta terça-feira (7), 77 pessoas foram consideradas curadas da doença na cidade — 18 delas receberam o diagnóstico de alta nesta terça.

Do total, 45 são homens e 32, mulheres. São consideradas curadas as pessoas assintomáticas há pelo menos 14 dias do início do quadro da covid-19. A faixa etária desses pacientes não foi informada.

Também nesta terça, foi confirmada a primeira morte de um profissional da saúde por covid-19 no Rio Grande do Sul. A vítima é Mara Rúbia Silva Caceres, técnica de enfermagem, de 44 anos, residente em Alvorada e funcionária do Hospital Conceição, na Capital.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, ela tinha histórico de doença respiratória e estava internada na UTI do hospital desde o dia 31 de março. Esta é a nona morte por coronavírus no Estado.

Até as 19h desta terça, a Secretaria Estadual da Saúde contabilizava 555 pessoas contaminadas com coronavírus no RS.  Do total, 272 pacientes são de Porto Alegre. Além da Capital, outros 70 municípios gaúchos registram casos de covid-19.