Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em SananduvaPrimeiro caso de Coronavírus é confirmado em Sananduva

Compartilhe:
Publicado em 05/04/2020, Por Jornalismo Rádio Mega

De acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde um exame deu positivo para Covid-19 em Sananduva. A notificação foi feita no final da tarde de ontem, via telefone pela 6ª Coordenadoria que deverá nesta segunda-feira (06) notificar oficialmente a Secretaria Municipal da Saúde. O caso já consta nos números oficiais da Secretaria Estadual da Saúde.

O caso confirmado é de uma jovem de 26 anos de idade, que trabalha em Passo Fundo. As informações da Secretaria Municipal da Saúde dão conta que ela passa bem e está em processo de recuperação e seguindo as orientações de isolamento, em casa, junto com familiares que tiveram contato direto. Sendo que uma equipe de saúde faz o acompanhamento deste caso.

Em Sananduva, conforme dados da Prefeitura Municipal, divulgados na manhã de hoje, já são três casos suspeitos, um confirmado, seis descartados e 108 monitorados. No RS já são 468 casos confirmados e 7 óbitos.

Na divulgação oficial da Prefeitura no início da noite de ontem (05) consta o seguinte enunciado:

‘O Governo do Município de Sananduva salienta que seguirá atuando de maneira firme e responsável para garantir o cumprimento das normas indispensáveis à promoção e à preservação da saúde pública, sobretudo em relação às atividades que possam gerar aglomeração ou grande fluxo de pessoas. Também reafirma o compromisso de prevenção e de enfrentamento à doença para a segurança, saúde e bem-estar dos sananduvenses”.