Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Aproveite os feriados prolongados de 2020Aproveite os feriados prolongados de 2020

Compartilhe:
Publicado em 02/03/2020, Por Correio do Povo

O carnaval acabou de passar mas você já está de olho nas próximas folguinhas? Temos uma notícia boa: 2020 será recheado de feriados prolongados. Esse é o ano perfeito para programar uma viagem e aproveitar para conhecer novos lugares. Por isso, trouxemos algumas dicas para você aproveitar e também economizar nas suas viagens. São pelo menos 8 feriados nacionais prolongados e apenas um (o de Proclamação da República) que cai no domingo.

Programe seu feriado com antecedência

Se você pretende viajar na Páscoa, já está mais do que na hora de começar a planejar. Decidir-se cedo ajuda a economizar em voos e estadia, mas também dá tempo de começar a juntar dinheiro. Os aplicativos como o Kayak, Google Flights, por exemplo, monitoram valores de passagens aéreas e podem te ajudar a fazer a melhor escolha de dia, horário e até mesmo destino. Já nas estadias, geralmente, as reservas são mais concorridas nas épocas de feriados e, vendo com antecedência, você também pode conseguir condições de pagamentos melhores.

Mas para começar, confira os feriados nacionais que teremos esse ano:

                -     Paixão de Cristo: 10, 11 e 12 de abril (sexta a domingo);

                -     Tiradentes: 21 de abril (terça-feira);

                -     Dia Mundial do Trabalho: 1º, 2 e 3 de maio (sexta a domingo);

                -     Corpus Christi: 11 de junho (quinta-feira);

                -     Independência do Brasil: 5, 6 e 7 de setembro (sábado a segunda);

                -     Nossa Senhora Aparecida: 10, 11 e 12 de outubro (sábado a segunda);

                -     Finados: 31 de outubro, 1º e 2 de novembro (sábado a segunda);

                -     Proclamação da República: 15 de novembro (domingo) - único que não será prolongado;

                -     Natal: 25, 26 e 27 de dezembro (sexta a domingo).

 

Escolha o destino

Apesar dos feriados prolongados permitirem uma programação diferente, é importante pensar na sua disponibilidade. Muitas vezes, pode-se emendar períodos de férias com eles, aumentando as folgas. Em 2020, a maior parte dos feriados será de 3 dias, por isso destinos na América Latina, como Argentina, Uruguai ou Chile, ou até mesmo dentro do Brasil são as melhores escolhas para aproveitar a folga. Caso você tenha a possibilidade de visitar um país mais distante, uma dica importante é tomar cuidado com as conexões. "Às vezes as pessoas decidem ir para a Tailândia, não se dão conta que tem conexão no EUA e que precisam de visto americano", lembra Aldrey Zago, diretora da AZM Câmbio.

 

Leve a moeda local

Quando estiver indo para o exterior, informe-se sobre a moeda do seu destino e procure providenciar o câmbio com antecedência. Aldrey explica que comprar a moeda na última hora pode acabar fazendo você perder dinheiro. "Programe-se com antecedência, procure uma assessoria em câmbio e monitore os valores. No caso de moedas exóticas, como o iene, é necessária uma antecedência ainda maior para não correr o risco de não ter na casa de câmbio", ela explica. Na hora de retornar ao Brasil tenha atenção: o ideal é não retornar com moedas metálicas e, em países exóticos, tentar a conversão para dólares.

 

Invista em um bom seguro saúde viagem

Com a ameaça do coronavírus, o seguro saúde viagem se faz ainda mais essencial. Mas, mesmo em países que não apresentaram casos da doença, acidentes acontecem. "Nos Estados Unidos, uma apendicite pode sair por até 30 mil dólares. O seguro saúde é barato perto disso", alerta Aldrey.