Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Justin Bieber desbanca recorde de Elvis Presley depois de 60 anosJustin Bieber desbanca recorde de Elvis Presley depois de 60 anos

Compartilhe:
Publicado em 27/02/2020, Por Rolling Stone

Justin Bieber desbancou o recorde histórico de Elvis Presley com o quinto disco da carreira, Changes, lançado dia 14 de fevereiro. O cantor pop alcançou novamente o primeiro lugar do ranking da Billboard e se tornou o artista solo mais jovem a ocupar pela sétima vez o topo da parada musical.

Aos 25 anos e 11 meses, o músico ultrapassou a lenda do rock and roll, que tinha 26 anos e 11 meses quando conquistou o primeiro lugar pela sétima vez na carreira, com o álbum Blue Hawaii, em 1961.

Já em relação aos grupos musicais, os Beatles ainda estão na frente do cantor pop. Em 1966, a banda ocupou o topo do ranking pela sétima vez com o disco Rubber Soul. E, na época, o integrante mais velho, Ringo Starr, tinha 25 anos e 6 meses de idade, enquanto o beatle mais novo, George Harrison, tinha apenas 22 anos e 10 meses de idade.

Além disso, segundo o site CBC News, a conquista do músico veio acompanhada de uma estratégia polêmica de vendas e distribuição. No início do ano, Bieber pediu para os fãs reproduzirem o single "Yummy" repetidamente enquanto dormiam para elevar a posição da canção na plataforma de streaming.

O cantor pop também usou o aplicativo TikTok para promover o single por meio de comerciais durante o Super Bowl. E, mesmo com o apelo do músico, o hit alcançou apenas o terceiro lugar das paradas musicais.

Apesar das críticas, Bieber comemorou o recorde e compartilhou a notícia nas redes sociais. No Instagram, o cantor postou um print do tuíte da Chart Data e escreveu na legenda: "Obrigada. #changes".