Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Expediente diferenciado na próxima semana com o Carnaval e Feriado Municipal em SananduvaExpediente diferenciado na próxima semana com o Carnaval e Feriado Municipal em Sananduva

Compartilhe:
Publicado em 21/02/2020, Por Jornalismo Rádio Mega

Devido ao Carnaval instituições, repartições públicas, agências bancárias e comércio terão expediente diferenciado na próxima semana. Apesar de não ser considerado um feriado, mas sim um ponto facultativo, a terça-feira de Carnaval é uma data em que geralmente não há expediente.

No caso das agências bancárias a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que na segunda e terça-feira de carnaval (24 e 25) não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Da mesma forma as repartições públicas também aderem ao “feriadão”. Em Sananduva a Administração Municipal divulga que nos dias 24 e 25 são pontos facultativos instituídos pela Lei Municipal nº 1767, de 16 de junho de 1999. Portanto no período compreendido entre 22 e 25 de fevereiro não haverá expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais e as escolas municipais, o Executivo Municipal decretou expediente normal na quarta-feira de cinzas.

O comércio local, tradicionalmente não funciona na terça-feira de Carnaval, ficando a critério de cada proprietário a adesão ou não. A Associação Comercial de Sananduva (Acisan) não interfere nesta questão, apenas orienta seus associados a seguir as normas da CLT.

Na próxima semana haverá também um feriado religioso municipal, dia 28 de fevereiro, Aniversário de 65 anos do município. Neste dia novamente não estarão funcionando as agências bancárias, comércio e repartições públicas.