Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Designer transforma bitucas de cigarro em pranchas de surfe em SCDesigner transforma bitucas de cigarro em pranchas de surfe em SC

Compartilhe:
Publicado em 20/02/2020, Por NSC Total

Uma iniciativa de um designer de pranchas de surfe tem contribuído para a limpeza de uma praia de Santa Catarina abarrotada de bitucas de cigarro.

Desde o início do ano, dezenas de voluntários se uniram para coletar bitucas na praia de Itapirubá, no litoral catarinense. O objetivo é simples: contribuir com o meio ambiente e a limpeza da praia.

Depois de instalar uma série de “bituqueiras”, os participantes do projeto coletaram mil bitucas em uma semana.

“A gente pesquisou bastante e viu que poderia usá-las para fabricar as pranchas. Em toda parte da frente e de trás, a gente faz uma esteira de bitucas e depois encapa do modo tradicional”, explicou o designer de pranchas Andrigo Porto Alegre.

Cada prancha requer 600 bitucas. Curiosamente, elas são mais resistentes do que a média.

“Essas bitucas criam uma camada que deixa a prancha muito mais resistente que a fibra de vidro. A gente foi até convidado a expor essa prancha na feira de pranchas da Califórnia, a maior do mundo”, revelou.

A expectativa é que até o fim de março as pranchas serão disponibilizadas para venda em Santa Catarina. Enquanto isso, quem quiser testar os produtos pode visitar os quiosques da praia de Itapirubá, entre os municípios de Imbituba e Laguna, e fazer um “test drive”.