Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Destinos para curtir um carnaval tranquilo no RSDestinos para curtir um carnaval tranquilo no RS

Compartilhe:
Publicado em 17/02/2020, Por Correio do Povo

Para muitos, o carnaval é sinônimo de praia lotada e mesmo para quem fica na cidade, todas as opções parecem envolver música alta e multidões. Por outro lado, alguns destinos que costumama ser populares, nessa época, acabam ficando de lado nessa época do ano. Aproveitar perto da natureza pode ser uma opção revigorante para quem gosta de locais mais calmos. Se você é uma das pessoas que gosta de passeios tranquilos e foge dos blocos, nós temos as opções perfeitas para aproveitar no Rio Grande do Sul.

 

Cascatas em Santa Maria do Herval

A cidade integra a Rota Romântica da Serra Gaúcha, porém suas atrações também são perfeitas para aproveitar no verão. A Cascata e Caverna dos Bugres é o lugar ideal para curtir em família, existem áreas para banho e bancos para tomar um chimarrão curtindo a vista. Por outro lado, a Cascata dos Marcondes é um bom destino para quem curte aventura. A chegada ao local exige uma trilha mais intensa e, para quem quer algo radical, é possível descer os 65 metros da queda d'água fazendo rapel.

 

Colha uvas direto do parreiral

Visitar vinícolas parece uma atividade para ser realizada no inverno, porém entre janeiro e março você pode conhecer o local e também participar da vindima, período de colheita das uvas nos parreirais. Nessa época do ano, as vinícolas oferecem atividades como visita ao parreiral, colheita e pisa das uvas, curso de degustação, almoço harmonizado, lanche típico (merendim) e visita a caves são algumas das atrações que fazem parte da programação da vindima.

 

Cânions em Cambará do Sul

O ecoturismo é o ponto forte de Cambará do Sul. O maior conjunto de cânions da América do Sul compõe uma das paisagens mais lindas do Estado. Existem opções de trilhas para todos os gostos, além de atividades como arvorismo e tirolesa. A trilha do Cotovelo e a trilha do Vértice, no Cânion de Itaimbezinho, podem ser feitas com a família inteira. Já a trilha do Tigre Preto, no Cânion Fortaleza, é a aventura perfeita para quem está acostumado com esse tipo de passeio.

 

Caminhe por olivais

Gramado já uma cidade conhecida como opção de fuga para o Carnaval, mas os passeios que não fazem parte do roteiro tradicional podem ser a opção para você nesse feriado. Uma das novidades da região é o Parque Olivas da Serra que reúne plantio de oliveiras, tratoria, turismo rural, trilhas ecológicas e, a parte favorita da criançada, fazendinha com mini animais. Você pode participar de degustação de azeites e fazer um tour guiado pela propriedade. Além disso, o espaço tem uma vista incrível para um piquenique ao pôr do sol!

 

Conheça o Viaduto 13

O Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa, possui 143 metros de altura e 509 metros de extensão, o terceiro mais alto do mundo. Originalmente construído pelo exército brasileiro, hoje o local é um point para o ecoturismo. O trajeto passa pelos túneis da Ferrovia do Trigo – que passa pelas cidade de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Correa e Muçum – e também por quedas da água, perfeitas para se refrescar. Para quem for passar o dia, a dica é levar lanche e água para aproveitar bastante.

 

Rafting no Rio Paranhana

Por que não aproveitar o calor do carnaval para experimentar uma aventura radical? Praticar rafting é a atividade perfeita para o verão! Nas corredeiras do Rio Paranhana, em Três Coroas, o Raft Adventure Park oferece uma estrutura completa de segurança e aventura sob a coordenação do atleta olímpico Leonardo Selbach. Os visitantes também podem aproveitar o dia para outras atividades como paintball, tirolesa, rapel, aquaball, arco e flecha, trilha ecológica, áreas para lazer e churrasco.