Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Restaurante no Rio Grande do Sul lança pizza de caipirinha de limãoRestaurante no Rio Grande do Sul lança pizza de caipirinha de limão

Compartilhe:
Publicado em 13/02/2020, Por GaúchaZH

Uma pizzaria de Farroupilha, na serra gaúcha, está lançando um sabor de pizza um tanto quanto inusitado: caipirinha de limão. A ideia é do pizzaiolo Ronimar Viana Costa, conhecido como Mineiro, que trabalha na Santa Rita Restaurante e Pizzaria.

— A gente gosta de álcool, né? Junta duas coisas que a gente gosta: comer e beber — brinca Ronimar.

Natural de Minas Gerais e com curso de pizzaiolo de São Paulo, Costa não lista e nem revela a quantidade dos ingredientes da pizza, mas garante:

—  Tem tudo que vai em uma caipirinha.

Em geral, a bebida leva cachaça ou vodca, quando também é chamada de caipirosca. Aliás, o sabor caipirinha de limão passará a ser oferecido para público nesta quarta-feira (12).

— Fiz ontem para testar com o público que estava no restaurante. Todo mundo que experimentou, gostou. Então, hoje já começaremos a vender por telentrega e também no rodízio — conta o pizzaiolo.

Aliás, essa não é a única coisa curiosa da pizzaria Santa Rita. As bordas da pizza também são diferentes. Além dos tradicionais catupiry e cheddar, oferece bordas de carne de panela e até de coxinha de frango.

Por sinal, o rodízio também difere dos tradicionais. Ali, o cliente escolhe antes quais os sabores que quer comer, e recebe apenas estes.

— É uma maneira de evitar o desperdiço — conta o mineiro.

Apesar de ter recém criado a pizza de caipirinha de limão, o pizzaiolo já planeja fazer de outros sabores, como morango e maracujá. E lembra: 

— É como uma caipirinha mesmo. Então, só podemos vender para adultos e avisando que tem álcool. É uma pizza para maiores de idade.