Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Hospital serve marmitas com mensagens motivacionais para pacientes e viralizaHospital serve marmitas com mensagens motivacionais para pacientes e viraliza

Compartilhe:
Publicado em 30/01/2020, Por G1 / Razões para Acreditar

Os desenhos e mensagens motivacionais colocados nas marmitas dos pacientes do Hospital Bertioga, no litoral de São Paulo, vêm fazendo o maior sucesso nos corredores da unidade – e agora, nas redes sociais também.

Segundo Talita Brito, chefe de nutrição do hospital, a ação começou com os copeiros levando bilhetes ‘do bem’ para os pacientes que demonstravam estar tristes.

“Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir”, conta Talita.

“O paciente não é só um paciente. Tem alguém esperando por ele, querendo ele bem. Eu sempre digo aos profissionais: ‘Não sirvam nada que vocês não gostariam de comer, pensem que vocês estão cuidando de um ente querido de vocês’. Minha equipe abraçou minha forma de trabalhar”, diz.

 

Pacientes levam as tampinhas decoradas para casa

Os internados recebem recados personalizados escritos nas tampas das marmitas. “Tem paciente que leva as tampas para casa. Eles gostam do tratamento, porque melhora o dia deles e, assim, os incentivamos a comer também”, relata a chefe de nutrição.

A cozinheira Jane Souza, 48 anos, ex-paciente do hospital, levou as tampas decoradas para casa. Ela ficou duas semanas internadas devido à pressão alta em dezembro passado. “Tiveram momentos em que eu estava muito pra baixo, longe da família, internada no hospital. Me sentindo péssima. Os profissionais chegavam de manhã com essa gentileza e me botavam pra cima“, conta.

“Tiveram um cuidado tão imenso nos primeiros momentos em que eu fui internada que me senti acolhida, muito bem cuidada. Tenho muita gratidão por todos eles”, conta.

Jane publicou um texto de agradecimento em suas redes sociais acompanhado de fotos das tampinhas. O post viralizou, acumulando milhares de curtidas.

 

Tratamento humanizado

Talita afirma que a humanização do atendimento é complementada com cardápios especiais para cada paciente, de acordo com o que eles gostam de comer. “Também perguntamos como está o dia do internado, chamamos pelo nome, damos bom dia. Tratamos como parte da família”, finaliza.

FOTOS: TALITA BRITO