Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Efeito inesperado do coronavírus afeta marca de cervejaEfeito inesperado do coronavírus afeta marca de cerveja

Compartilhe:
Publicado em 29/01/2020, Por GaúchaZH

Entre os vários efeitos econômicos do aumento de casos de contágio do coronavírus, está um particularmente inesperado. A coincidência entre os nomes fez com que a marca de cerveja Corona fosse associada ao nome do agente de contaminação nas pesquisas do Google. De acordo com dados do Google Trends,  os termos "cerveja de coronavírus", "cerveja de vírus corona" e "corona, cerveja, vírus" tornaram-se populares no buscador no último mês.

Em alguns países da Europa, a busca pelas palavras atingiu 100 pontos, o que representa o pico de popularidade do buscador. Mundialmente, os usuários da Noruega foram os que mais pesquisaram os termos. Ao menos até agora, a Ambev, atual controladora da marca de origem mexicana, não se pronunciou sobre o fenômeno.

O blog colaborativo Boing Boing, que publicou um artigo com o título "Não, o coronavírus não tem nada a ver com a cerveja Corona", relembrou o caso da fabricante de doces dietéticos Ayds. A semelhança fonética com a aids, doença crônica causada pelo vírus HIV, fez com que a marca americana enfrentasse redução de 50% nas vendas nos anos 1980, quando os casos se disseminavam, ainda sem tratamento eficiente. A marca tentou se desassociar da doença trocando de nome, mas acabou saindo definitivamente do mercado.