Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Príncipe Harry e Meghan Markle renunciam privilégios da Família RealPríncipe Harry e Meghan Markle renunciam privilégios da Família Real

Compartilhe:
Publicado em 10/01/2020, Por UOL

O príncipe Harry e a princesa Meghan, duques de Sussex, anunciaram que pretendem abrir mão dos privilégios que carregam como membros da família real britânica.

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel. Pretendemos renunciar como membros da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, disseram os dois, em publicação oficial.

A decisão de se afastar do núcleo duro da família real, sem precedentes na história da realeza britânica, foi encorajada pela própria rainha Elizabeth, que é a chefe de Estado de todo o Reino Unido.

Os duques, pais do pequeno Archie, 8 meses, anunciaram também que pretendem passar mais tempo na América do Norte, sendo que Meghan se mudou para Canadá, sua terra natal.

“Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios [instituições sociais das quais são patronos, como os Invictus Games, por exemplo”, anunciaram, no Instagram.

A ideia é passar mais tempo entre os dois continentes, visando a melhor criação do filho e mais tempo de dedicação a uma entidade social que pretendem fundar em breve — os dois não deram mais detalhes sobre a organização.

 

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM