Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Fotos mostram vegetação renascendo na Austrália após meses de incêndiosFotos mostram vegetação renascendo na Austrália após meses de incêndios

Compartilhe:
Publicado em 09/01/2020, Por Metro

Após meses de implacáveis focos de incêndios por toda a Austrália, a sua flora mostra sinais de resiliência. Apesar dos incêndios florestais continuarem fortes, nos locais onde as chamas já foram controladas, a população local tem visto a vegetação renascendo das cinzas, acendendo a esperança de que as florestas se recuperarão.

A fotógrafa australiana Mary Voowinde fez um ensaio fotográfico durante um passeio à costa central de Nova Gales do Sul (NSW) e descobriu isso na prática.

Nas imagens, podemos ver brotinhos verdes e cor-de-rosa vibrantes surgindo no terreno destruído pelas chamas.

As fotos foram compartilhadas na página de Mary Voorwinde no Facebook. Ela conta que acompanhava um fazendeiro em uma visita a várias propriedades particulares às margens de uma floresta estadual em Kulnura na última segunda-feira (6).

No post, a fotógrafa relata ter conversado com vários locais, que retrataram a traumática experiência que passaram ao ver suas propriedades destruídas e seus animais mortos pelo fogo.

“Eles falaram dos bravos bombeiros e do pessoal de serviços de emergência que os ajudaram nos momentos mais assustadores de suas vidas. Histórias de sons tão altos que eram ensurdecedores, a intensidade do calor, a força de cisalhamento e a velocidade do fogo eram incompreensíveis“, conta fotógrafa.

Para todos, essas imagens representam esperança. “Um sinal de que a natureza está rapidamente de volta ao trabalho, reconstruindo”, disse.

Os incêndios devastaram 45.944 hectares nos arredores de Kulnara antes de serem controlados pelos bombeiros.

“É promissor ver essa floresta estadual se regenerando após os incêndios. Novos brotos dos troncos das árvores de comida de coala e a vegetação rasteira traziam um sorriso para nossos rostos.”

 

FOTOS: REPRODUÇÃO/FACEBOOK MARY VOORWINDE