Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Cientistas provam que “espaço extra para sobremesa” realmente existeCientistas provam que “espaço extra para sobremesa” realmente existe

Compartilhe:
Publicado em 09/01/2020, Por Metrópoles

Após uma bela refeição, é normal que você sinta que não vai comer mais nada no dia. Até que alguém aparece com uma sobremesa e você se anima novamente. A sabedoria popular explica que o espaço extra é uma espécie de "outro estômago" reservado somente para doces. Obviamente, a ciência tem uma explicação melhor.

Não é bem outro órgão, mas a maneira como funciona o sistema de saciedade do corpo. Segundo a pesquisadora Barbara Rolls, da Universidade Penn State, nos Estados Unidos, quando comemos grandes quantidades de uma mesma comida, o estômago "enjoa" do gosto e da textura do alimento e emite um alerta para o cérebro informando que está saciado. Isso acaba encorajando a pessoa a testar outras possibilidades.

"Então, enquanto você pode perder o apetite para aquela comida, outra pode ser atrativa. É por isso que sempre temos espaço para a sobremesa", explicou Rolls ao portal Daily Mail. Uma pesquisa da cientista, por exemplo, descobriu que pessoas consomem até 60% mais calorias em refeições de quatro etapas, do que em um prato só.

Esta sistema ajuda a explicar porque se come tanto em churrascos ou self-services: a oferta de alimentos diferentes dificulta a sensação de saciedade e, por isso, se come mais.