Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Elton John e Metallica fazem grandes doações para ajudar combate aos incêndios na AustráliaElton John e Metallica fazem grandes doações para ajudar combate aos incêndios na Austrália

Compartilhe:
Publicado em 08/01/2020, Por Vagalume

Dois grandes nomes da música mundial se comprometeram a doar grandes quantidades de dinheiro para auxiliar as organizações que lutam contra os incêndios florestais que se alastraram pela Austrália. Elton John que retomou a sua turnê de despedida pelo país na noite de ontem, irá doar 1 milhão de dólares para o Bushfire Relief Fund e o Metallica cerca de 500 mil em benefício do NSW Rural Fire Service e da Country Fire Authority.

Elton John havia começado a etapa australiana de sua turnê de despedida em dezembro passado. Após a pausa de natal e ano novo, e também para receber o Globo de Ouro de canção original em Los Angeles no último domingo (5), ele voltou ao país para mais uma série de concertos. "Ver os incêndios se alastrando ferozmente pela Austrália me partiu o coração", disse. "Essa tragédia tomou vidas, lares e devastou uma enorme quantidade de vida selvagem. No meu show de Sydney de ontem à noite eu me comprometi a doar um milhão de dólares para o Bushfire Relief Fund. Que Deus abençoe a Austrália", publicou o astro no Instagram.

O Metallica também divulgou um longo comunicado sobre o assunto. "“Estamos estupefatos com as notícias dos incêndios que varrem milhões de acres em toda a Austrália, com grande impacto em Nova Gales do Sul e Victoria. A destruição resultante e os efeitos devastadores em todos os residentes, animais, meio ambiente e a incrível terra da Austrália são realmente de partir o coração. Por favor, juntem-se a nós e façam o que puderem para ajudar, pois, juntamente com a nossa fundação All Within My Hands, estamos nos comprometendo a doar 750.000 dólares australianos para auxiliar nos esforços de socorro.

"A NSW RFS é a maior organização de combate a incêndios voluntária do mundo e todos os fundos doados durante este estado de emergência são direcionados a serviços relacionados e vítimas desses incêndios florestais australianos particularmente destrutivos", continuou o Metallica. "A CFA (Country Fire Authority) é uma organização voluntária e comunitária de serviços de incêndio e emergência, que ajuda a proteger 3,3 milhões de vitorianos e trabalha em conjunto com as comunidades para manter a população a salvo de incêndios e outras emergências", conclui o comunicado.