Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Benefícios do contato com a natureza para crianças é mapeado em estudoBenefícios do contato com a natureza para crianças é mapeado em estudo

Compartilhe:
Publicado em 25/11/2019, Por Hypeness

Uma pesquisa publicada em novembro pela Universidade de Londres indica que crianças devam passar pelo menos uma hora por dia em contato com a natureza.

O levantamento levou em consideração entrevistas realizadas com 451 crianças entre 8 e 9 anos de idade. Foram feitas perguntas sobre seu bem-estar e saúde antes e depois de que os pequenos participassem de uma atividade ao ar livre conduzida pela organização Wildlife Trusts.

Ao término das ações, 90% das crianças declarava ter aprendido algo novo sobre a natureza. Além disso, 79% delas indicaram que a experiência podia ajudá-las na escola e 81% afirmou que sua relação com os professores mudou graças ao projeto.

O impacto mais interessante talvez seja o menos visível. 8 em cada 10 participantes disseram se sentir mais confiantes após as atividades, enquanto 84% deles afirmaram se sentir mais capazes de fazer as coisas que tentassem.

A pesquisa comprova o que já podíamos deduzir: que o contato com a natureza traz inúmeros benefícios. “Em um mundo onde vemos tanta falta de autoconfiança e resiliência, estes índices são muito importantes”, destaca o diretor de estratégias da Wildlife Trusts, Nigel Doar.

Apesar de tantos pontos positivos, outro estudo aponta que apenas 1 em cada 10 crianças britânicas tem acesso a áreas verdes. O número era quatro vezes maior entre os adultos, na época de sua infância.

Agora, a organização pede que o governo do país inclua uma hora diária de contato com a natureza para os estudantes nas escolas. O objetivo é que eles continuem tendo acesso a áreas verdes e, assim, possam se desenvolver melhor.