Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS


WhatsApp Business já está disponível para iOS no Brasil oficialmenteWhatsApp Business já está disponível para iOS no Brasil oficialmente

Publicado em 04/04/2019, Por Techtudo

O WhatsApp Business, a versão de negócios do famoso mensageiro do Facebook, já está disponível no Android desde o ano passado, mas agora também vai chegar globalmente ao sistema operacional iOS. Após alguns testes serem realizados nos iPhones nos últimos meses, o serviço já foi liberado de forma oficial em alguns países, inclusive no Brasil, e poderá ser usado na plataforma da Apple em todo o mundo dentro de algumas semanas.

Diferente da versão convencional do aplicativo de mensagens, a edição comercial traz algumas funções especiais para quem possui um negócio e utiliza a plataforma para se comunicar com os clientes. O WhatsApp Business inclui uma página de perfil em que é possível colocar informações sobre o negócio, como e-mail e endereço, e suporte para mensagens programadas.

Com as funcionalidades extras, o sistema também pode oferecer algumas opções automaticamente para o usuário durante o atendimento, como o menu no caso de um restaurante ou uma tabela de horários disponíveis para quem possui um salão de beleza. Além de estar disponível em smartphones, a funcionalidade também é compatível com a versão web do mensageiro.

Por enquanto, o WhatsApp Business para iOS só está funcionando no Reino Unido, Estados Unidos, México, Índia, Indonésia, Alemanha e no Brasil. Vale ressaltar que a chegada do serviço com prioridade no nosso país não é coincidência: segundo os responsáveis pelo app, mais de 80% dos negócios brasileiros, e também indianos, utilizam a plataforma de mensagens para falar com os clientes.

Além do Whatsapp Business, que é focado em pequenas e médias empresas, o mensageiro verde também possui outro serviço para o ramo corporativo: uma API voltada para a exibição de anúncios dentro do aplicativo. A iniciativa tem como objetivo aproximar grandes negócios dos clientes e trazer formas de monetização ao app, que anteriormente tinha como principal fonte de renda uma taxa cobrada dos usuários após dois anos de uso.

 




Compartilhar: FACEBOOK