Lançado em dezembro do ano passado, o caprichado comercial de Natal da Canon comemora um ano. Com o slogan “Tem momentos que a gente guarda para sempre”, a empresa promoveu uma visita do Bom Velhinho ao Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, em São Paulo. No vídeo (confira aqui), intitulado “Uma visita inesquecível”, o Papai Noel visita e presenteia dezenas de crianças do instituto, e depois corta os próprios cabelos e também fica careca, com a simples intenção de mostrar para as crianças que ele é igual a todas elas. O curta-metragem ainda traz o depoimento dos funcionários do hospital e dos pais das crianças, que aprovaram a iniciativa da Canon, ressaltando a importância de gestos singelos e simbólicos na contribuição da auto aceitação por parte das crianças. Além desta campanha, a empresa japonesa produziu outras 3 histórias de pessoas que transformaram o Natal de 2017. A primeira mostra Cesar Heckler, Papai Noel ‘oficial’ da APAE desde 2010. Depois, vemos Tatiane Ramalho, que utiliza a música para encantar as crianças durante as festividades do ano, e por fim, Fátima Labigalini, que recebeu uma família de refugiados sírios para passarem o Natal com ela. A campanha foi produzida inteiramente no Brasil e veiculadas em todos os países da América Latina que possuem filiais da Canon. “Quando trabalhamos com pessoas e emoções genuínas, nunca temos certeza de como será o resultado final. Somos sempre surpreendidos com as histórias e as reações. Ver o rosto das crianças e a reação verdadeira do Papai Noel foram situações emocionantes e indescritíveis”, conclui um dos responsáveis pela criação do curta, Filipe Cuvero.