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Estudo mostra que anúncios de rádio AM/FM funcionam tão bem quanto anúncios de TVEstudo mostra que anúncios de rádio AM/FM funcionam tão bem quanto anúncios de TV

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Publicado em 03/02/2023, Por SindiRádio

Em um estudo inédito, em parceria com a NCSolutions, o Cumulus Media Westwood One Audio Active Group revelou os resultados de um estudo sobre o efeito de vendas de uma marca de cuidados pessoais masculinos nos Estados Unidos. Segundo o levantamento, as peças publicitárias veiculadas em rádio AM/FM gerou um forte retorno para a marca.

De acordo com o relatório, o rádio AM/FM impulsionou um grande aumento nas vendas. As famílias onde os homens foram expostos à campanha de rádio AM/FM tiveram um aumento de 8% nas vendas da marca-mãe. O crescimento das vendas foi impulsionado por mais gastos por viagem.

Além disso, houve também um retorno positivo em gastos com publicidade. Segundo o levantamento, para cada US$ 1 gasto em rádio AM/FM, a marca de cuidados pessoais masculinos obteve US$ 1,23 em retorno em investimentos com publicidade entre os consumidores-alvo do sexo masculino expostos à campanha.

Ainda mais significativo, para cada US$ 1 investido em rádio AM/FM, a marca-mãe teve um retorno de US$ 11,96 em gastos com publicidade em todos os lares. A chamada marca-mãe também teve um aumento de +,8% na participação da categoria. O aumento nas compras ocorreu às custas dos principais concorrentes da categoria.

A conclusão do trabalho é que o rádio AM/FM é uma plataforma ideal para a publicidade de sabonetes em barra. O estudo revelou que houve um impacto de lembrança de anúncio mais forte entre os ouvintes de rádio AM/FM.

Ouvintes intensos de rádio AM/FM têm 10% mais chances de se lembrar de ter visto ou ouvido anúncios da marca de sabonete em barra no último mês. Para os anúncios de cuidados pessoais, os profissionais de marketing muitas vezes descartam a publicidade em áudio observando que é preciso de visão, som e movimento.

(FOTO: PIXABAY / CANVA)